Alcy: A paródia que está a dar em Moçambique

Não há jovem moçambicano ativo nas redes sociais que não conheça Alcy, o talentoso humorista do Niassa. A DW África conversou com o artista, que deixou a Engenharia Informática para seguir a arte, e agora visa Hollywood.

Com o Alcy há um duplo motivo para rir: as reportagens hilariantes sobre a vida dos moçambicanos e a paródia das mesmas feita pelo humorista. E é precisamente aí que o olho bate no talento do jovem do Niassa. Não há jovem moçambicano ativo nas redes sociais que não o conheça.

Mas Alcides Caluamba não é craque apenas em arrancar risos, dança bem e é habilidoso em termos de áudiovisual. Em entrevista à DW África, ele fala sobre o seu trabalho e sonhos - quer mesmo ser ator e visa Hollywood.

Saiba quem é o jovem que hoje se dá ao luxo de recusar trabalho porque não tem mais mãos...

DW África: Como bom moçambicano que sabe que os seus compatriotas adoram rir-se dos seus próprios problemas, decidiu potenciar isso através da paródia...

Alcy: (Risos) É uma vertentente nova que eu fiz. Basicamente, tinha muitos vídeos de paródia em Moçambique. E foi que, certa vez, numa brincadeira, eu postei um vídeo... e as pessos gostaram. Até hoje, nunca mais parei.

DW África: Percebo que não lhe escapa nenhuma reportagem televisiva que possa ser alvo de paródia. Caça as reportagens ou conta com a ajuda dos seus seguidores?

A: Na verdade, eu não fico muito atento às notícias. Mas existem os grupos que sempre estão atentos e mandam as novidades. A partir disso, eu sigo em frente.

Comentários